Meus cuidados com a pele no inverno/outono (acne)

Faz alguns meses que tenho usado esses produtos e como aqui já esquentou (infelizmente) terminei trocando esse mês, mas como sei que em algumas regiões ainda está bem frio, resolvi por aqui para quem tem a pele mista/oleosa ver as dicas, já que agora não posso mais usar porque com esse tempo a minha pele ficou muito oleosa e esses produtos só servem mesmo em tempo de frio, já que ela fica mais “seca”.

Cuidados com a pele de acne

1. Leite de colônia – Esse foi o que mais me ajudou, além de cicatrizar as espinhas inflamadas descobri que ele é o melhor demaquilante facial do mundo, até mesmo quando lavava e passava outro demaquilante, sempre que usava ele saia algum resíduo de maquiagem.

2. Esfoliante Scrub, Pharmapele – Outro achado que sempre vou querer na minha vida, é o melhor esfoliante nacional que encontrei e mais me adaptei. Uso duas vezes na semana e esse já tá até no final, dura bastante e ajuda a amolecer e a remover os cravos que ficam na superfície.

3. Hidratante da Nivea – Já fiz um post falando sobre esse hidratante, ele foi o único que conseguiu tirar o ressecamento que tinha ao redor do nariz e hoje em dia a base fica intacta e não empelota mais graças a ele, pena que agora deixe minha pele muito oleosa.

4. Aqua porin, Eucerin – Não vivo mais sem esse produto, ele hidrata horrores a região dos olhos e uso sempre, independente do clima, depois que comecei a usar ele meus corretivos não marcaram mais. Não sei se evita que a pessoa tenha linhas da expressão, mas no meu caso era ressecamento e me dei super bem com ele.

5. Disco de algodão, Enlace – Não achei nada demais, mas está quebrando um galho e tanto ultimamente. O único problema é que alguns terminam se desmanchando se passar muito produto.

Agora quando uso esse hidratante e o leite de colônia na zona “T” fica óleo puro, super nojento, o que é uma pena! Já que essa colônia é um dos melhores demaquilantes que achei e por esse hidratante ter sido o único que deu conta de hidratar a região do nariz.

Mas e vocês, que produtos estão usando?

10 thoughts on “Meus cuidados com a pele no inverno/outono (acne)

  1. Com esse tempo precisamos cuidar mesmo da nossa pele. Adorei as dicas e os produtos!
    Beijos flor!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

  2. Querida,

    Conheço um hidratante perfeito pra você! Acho que você já deve ter experimentado o hidratante antiidade para pele mista/oleosa da Mary Kay. É muito bom, porque controla a oleosidade por 10 horas e trata linhas finas de expressão, além de ser à base de água e silicone. Esse hidratante foi um dos motivos de eu ter entrado na empresa, onde agora sou Diretora.

    Se você ainda não experimentou ou não tem Consultora te atendendo, ficarei feliz em te mostrar como comprar com até 40% de desconto!

    Abraços!

Leave a Reply

