Uncategorized

Diy: Short degradê com spikes

diy-shorts-descolorido-spikes-1

Créditos ao blog: Surlebanquet

Material: Short, tachas/spikes, bacia, alicate e água sanitária.

2012-11-19-diy-shorts-descolorido-spikes-2

1ª passo – Pegue qualquer bacia que tenha em casa e derrame a água sanitária (qualquer marca). Depois coloque o short no balde com a água sanitária e se preciso prenda-o no balde com prendedores de roupa para não afundar. Nesse caso não precisou, já que o tecido era pesado. É importante não colocar o short todo na água sanitária e sim um ou dois dedos abaixo da altura que você deseje que fique descolorido. Isso porque, como o shorts absorve a água sanitária, a água vai subindo no short e descolorindo um pouco mais do que desejamos, deixando aquela sensação de degradê. O short tem que ficar de molho até ele descolorir na cor que você desejar, nesse caso ficou aproximadamente entre 40 minutos. Quanto à quantidade vai depender do tamanho do seu balde e também de até onde você quer descolorir o seu short.

2012-11-19-diy-shorts-descolorido-spikes-5

2ª passo – Depois de descolorido é super importante passar bastante água corrente no short (só na parte descolorida) e colocá-lo para lavar. Não se esqueçam de lavar bem para não ficar nenhum resíduo da água sanitária, porque isso evitará qualquer tipo de alergia quando for usado.

2012-11-19-diy-shorts-descolorido-spikes-8

3ª passo –  Limpinho e seco, chegou a hora de colocar os spikes. Esses foram comprados no site Flor Dalu, mas também pode ser encontrado na cidade/25 de março.

2012-11-19-diy-shorts-descolorido-spikes-10

4ª passo – Cada spike vem com quatro “garrinhas” e com isso você irá pressionar contra o short, fazendo isso ele já furará. Depois com o alicate é só virar as garrinhas para dentro e isso é super importante para você não se machucar na hora de vestir.

2012-11-19-diy-shorts-descolorido-spikes-12

Como deu para ver esse diy é bem trabalhoso! Porém nas lojas do shopping se você comprar esse short inicial paga em torno de R$40/60 e se for comprar lá que nem esse do resultado final a pessoa termina pagando no mínimo R$99, então é uma boa economia no final das contas. Esses shorts degradês super caiem bem no outono, prefiro os coloridos, mas para quem não gosta muito de cor ou quer ir para alguma ocasião discreta/noturna ele fica muito bonito também.

Mas e vocês, gostam desse estilo?

Advertisements

1 thought on “Diy: Short degradê com spikes”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s