Uncategorized

A importância de um rosto hidratado

Imagem

A maioria das pessoas não sabem a importância de cuidar da pele e isso termina prejudicando bastante o rosto (que é uma das partes mais sensíveis) ou até mesmo o corpo. Poderia citar várias coisas que pode acontecer, mas vou dizer dois e tentar indicar alguns que sejam para peles específicas.

1ª Pele oleosa – Quando não hidratamos o rosto a pele tende a ficar mais oleosa que o normal, porque o corpo termina produzindo mais por achar que está seco/ressecado. Estava fazendo o meu tratamento e a dermato falou para parar de usar hidratante e o meu nariz (só ele) começou a ficar bastante oleoso, de passar a mão e ficar todo brilhoso.

2ª Nariz ressecado (ao redor) – Não sei se vocês já ficaram com isso, mas já vi muitas pessoas querendo saber o por que de ter e isso também é por estar ressecado. Não adianta passar base ou qualquer outra coisa que vai ficar pior, já tive isso e foi horrível! Descobri depois e quando comecei o meu tratamento parou, mas depois de muita hidratação (como não podia passar no rosto todo, terminava passando só nessa região) isso terminou sumindo.

Hidratantes para o rosto

1. BB cream – Esse produto é bem para quem tem preguiça de cuidar da pele de manhã, porque ele tem várias funções em um só produto incluindo hidratante e FPS.
Pode ser encontrado nas lojas americanas, farmácias ou lojas online.

2. Creme hidratante para rosto, corpo e mãos da Nivea – Ainda uso esse hidratante e gosto bastante da textura dele, na verdade ele que me ajudou a tirar o ressecado que ficava ao lado do nariz, como mencionei acima.

Pode ser encontrado em farmácias e custa em torno de R$20.

3. Hidratante da Clinique – Ainda não testei, mas muitas pessoas falam bem e fiquei com muita vontade de testar! Vendem para peles oleosas, mistas e secas.

Pode ser encontrado na loja online da marca.

4. Eucerin – Ele não é para o rosto todo e sim para a área dos olhos e ajuda bastante, ele não tira linhas de expressões para quem tem pele madura, mas ajuda a hidratar e fazer com que o corretivo não craquele.

Pode ser encontrado em farmácias e custa em torno de R$20 também.

Já testaram alguns desses produtos?

10 thoughts on “A importância de um rosto hidratado”

  1. Olá lindona 🙂
    Eu tenho pele oleosa e realmente achava que não precisava hidratar. Ainda bem que você fez esse post. Justamente por ter pele oleosa, só uso hidratante no corpo e pronto. Acho que vou ter que consultar um dermato também e ver se esses produtos são bons pra minha pele.

    Um super beijo 🙂

  2. Sofro de ressecamento ao redor do nariz, e por mais você passe uma base para esconder parece beeem pior que antes, em tempo de frio então, piora =/

  3. Mesmo problema, mesma solução…A noite uso o nivea(maravilhoso pra pele oleosa como a minha) e durante o dia o bb da Loreal. To em tratamento dermato tb, e a dermato mandou cortar o hidratante tb..rs…e eu tb não cumpri pq meu nariz fica uó sem hidratação, hidrato só ele mesmo e a dica do eucerin era o que tava faltando pra mim… show esse post!
    Ah, uso o effaclar sabonete e ele mesmo sem ressecar muito , ressaca um pouco, mas faz parte do tratamento …

Leave a Reply

