Uncategorized

Essenciais: Base, Extra Brilho, Top Coat!

Muita gente me pergunta o que eu não abro mão da hora de pintar as unhas. Com certeza uma boa base eu sempre tenho por perto. Ela protege, evita o amarelado que os pigmentos dos esmaltes com o tempo vão dando as unhas, e tem umas até com propriedades “especiais”: fortalecem, ajudam no crescimento, nivelam, etc. Uma base que eu gosto muito é a “Pró-Fortalecimento” da Colorama que deixa minhas unhas muito fortes, e consequentemente, crescendo mais. Outra que estou curtindo bastante é a “Reestruturadora” da linha Technology da Risqué. As bases niveladoras não funcionam comigo, não sei se é porque não tenho muitas “estrias” nas unhas.

Como eu pinto MUITO as unhas, NUNCA deixo de passar base. É muito importante para proteção das mesmas.

Imagem

Alguém sabe a diferença entre Extra Brilho e Top Coat?
Bom, o Extra Brilho tem o nome auto explicativo, né? Dá brilho ao esmalte, é para ser usado após pintar as unhas e pode até salvar aquela “esmaltação” antiga, é só passar por cima daquele esmalte que está há dias nas suas unhas e com cara de “velho” que deixa um brilho lindo e parece que você acabou de sair do salão!
Já o Top Coat é algo que você usa por cima do esmalte, com alguma característica específica, por exemplo: Top Coat fosco (deixa seu esmalte fosco, dã!), Top Coat holográfico (deixa seu esmalte holográfico, dã de novo!), etc. Mas quando chamamos de apenas “Top Coat” estamos nos referindo a um Extra Brilho que acelera a secagem!

Imagem

Espero ter esclarecido algumas dúvidas! Depois venho aqui com outro post mostrando os Top Coats que mais uso, (estou na busca por um perfeito) e dizendo cada detalhe deles, ok?
Beijos, até a próxima!

36 thoughts on “Essenciais: Base, Extra Brilho, Top Coat!”

    1. Obrigada! Eu uso base SEMPRE, em qualquer situação. Mas as vezes dispenso o Extra Brilho ou Top Coat, tem esmalte que brilha por si só, né? hahaha Beijo

    1. kkkkkk Eu também não sabia há uns três anos atrás! Comecei a parar de ir a manicure, e investir mais nos esmaltes, com a prática aprendi 😀 Beijos!

    1. Vou fazer um post só com os melhores top coats que uso, Raquel. Mas já adianto ue ainda não encontrei um 100% hahaha Beijo!

    1. Uma boa base ajuda muito na hora de pintar. Também é bom não pintar com tanta frequência, porque isso enfraquece as unhas (mas esse conselho nem eu mesma sigo, kkk) Beijo!

    1. É ótimo porque acelera a secagem do esmalte além de dar brilho, Ju! É uma mão na roda pra quem, assim como eu, pinta as unhas a noite!

  1. Oi Kaah, tudo bom? Nem tinha percebido que não tinha colocado o preço da bolsa rs, custou 99 reais.

    Eu uso o extra brilho da colorama, e gosto bastante.
    Beijos

    1. Eu também gosto bastante do Colorama, mas ele muda a cor de alguns esmaltes por ser roxinho, e quando está no fim fica tão grosso que não consigo usar direito! Fora isso ele é perfeito, o brilho e a secagem dele são demais! Beijos!

    1. Eu usei há um tempinho, mas não lembro de ter tido esse problema… ela funcionava como uma base normal, mas só que não fortalecia tanto quanto essa Reestruturadora, por exemplo, sabe?
      Beijo!

Leave a Reply

