Uncategorized

Dicas de produtos para pele oleosa

Acho que a maioria das pessoas sofrem com a pele oleosa, né!? Principalmente quem mora em regiões mais quentes que nem eu, não podemos fazer nada que ficamos com aquele brilho irritante na pele ou até mesmo as vezes os produtos terminam derretendo de tanto calor/oleosidade.

Produtos para pele oleosa
1. Base matte da BareMinerals – Tenho usado algumas vezes e realmente noto que ela deixa a pele com o aspecto de matte e diminui bastante a minha oleosidade, além de ter uma durabilidade excelente e dar um aspecto bem natural (por ser mineral).

2. Blot da MAC – Comprei recentemente e até agora não vi nada demais por que usei pouco, mas pelo que percebi ele ajuda a diminuir o brilho da zona T.

3. Sabonete da Epidac – Esse produto é um total xodó, uso duas vezes por dia (uma quando acordo e outra quando vou dormir) e ele dá uma refrescada incrível no rosto e deixa com aspecto de aveludada logo quando lava, mas depois passa. Achei que ele ajudou bastante no controle da oleosidade (resenha aqui).

4. Fix + da MAC – Outro produto que comprei recentemente, ele é um fixador de maquiagem e ajuda principalmente para quem tem pele oleosa já que tende a sair mais rápido a maquiagem por causa do suor.

5. Base Pro Longwear da MAC – Já tinha testado esse produto e terminei comprando recentemente também, notei que segurou bem a minha oleosidade, mas não é opaca e termina deixando um pouco de luminosidade na pele (nada demais).

6. Pó matificador da O Boticário – Tenho esse produto desde que tinha uns 16 anos e uso até hoje por ser da linha de adolescentes termina matificando super bem (já que adolescente tende a ter a pele mais oleosa e com acnes por causa dos hormônios) ele diminui bastante a minha oleosidade, principalmente a minha zona t e o melhor é que faz parte dos produtos nacionais.

A maioria dos preços foram pesquisados no site da MAC e no da Sephora do Brasil (para ver é só clicar nos nomes) e esses produtos não salvam, mas ajudam bastante e no meu caso descobri recentemente que o meu problema da pele oleosa não são as espinhas e sim os cravos internos, então a maquiagem 80% das vezes terminam não cobrindo porque fica aquele volume horrível no rosto, só que esses produtos já diminuem bastante na oleosidade e dão uma bela disfarçada no rosto.

Já testaram esses produtos?

7 thoughts on “Dicas de produtos para pele oleosa”

  1. Nossa, eu estava necessitando de algumas dicas! Tenho a pele super oleosa, então vai me ajudar bastante! Beijos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

Leave a Reply

