Uncategorized

DIY: Porta pincéis

Uma das coisas que estava precisando era de porta pincéis, porque os únicos que uso são aqueles que vem nos kits de pincéis da Sigma, sabe!? E é um pouco chato ter que ficar fechando e abrindo aquele estojinho, então fui em busca de algum diy legal e achei um super fácil de fazer e o mais legal é que tenho certeza que todo mundo tem os produtos em casa!porta_pincel_13

Créditos ao blog: Makeupatelier

Material: Copos ou vasos de vidro, esmaltes, algodão, cotonete e acetona.

porta_pincel_2

1ª passo: Vire o tubo de esmalte perto da beira do vidro, lembrando que é sempre bom colocar esmalte a mais do que a menos, porque se não corre o risco de deixar o vidro manchado. Para ter uma noção, um copo americano usa em média 2/3 de esmaltes, mas vai depender da textura do esmalte, quanto mais líquido, mais rende e quanto mais velho e mais grosso, maior fica a camada e usamos mais esmaltes.

2ª passo: Depois comece a rodar o vidro de forma que o esmalte escorra pelas paredes, colorindo tudo, não esqueçam de virar até ficar nenhum espaço sem cor e deixe a base para o final, a tinta que escorrer vai colorir esta parte.

PS: O vidro escolhido deve estar seco e sem poeira, então lave e deixe secar completamente antes de utilizar. O ideal é não usar nenhum tipo de pano para não deixar pelinhos, é melhor deixar secar naturalmente.

porta_pincel_4

3ª passo: Agora para remover o excesso do esmalte que ficou no vidro de forma correta é só deixar o vidro de cabeça para baixo por umas 2 horas para escorrer tudo, assim a camada fica mais fina, mas a beirada do vidro pode ficar parecendo escorrida se o esmalte estiver muito grosso (outra forma que pode ajudar em casos de esmalte velho é deixar o vidro de boca para cima para que a tinta escorra para o fundo do vidro, deixando uma camada grossa de esmalte no fundo, mas lembre-se de deixar o vidro secando por uns 3 dias antes de utilizá-lo).

porta_pincel_54ª passo: Agora para fazer o acabamento final, pegue o algodão, cotonete e acetona e é só esperar o esmalte estar mais sequinho e começar a limpar as beiradinhas, você pode deixar uma área livre, como está acima ou limpar apenas o essencial (quem quiser deixar um acabamento bem definido pode colar fita adesiva em toda a borda e depois do esmalte secar é só retirar com cuidado).

porta_pincel_1O tutorial é super bem explicado além de ser bem original, o efeito fica lindo tanto com cores fechadas como para cores neon. Já separei os materiais para tentar fazer e depois vou tentar dar um update no post mostrando os resultados dos meus!

Mas e vocês, gostaram da ideia?

Advertisements

14 thoughts on “DIY: Porta pincéis”

  1. Muito legal!!
    Mas morro de dó de usar meus esmaltes para isso rs
    O meu porta pincéis é uma mini latinha com estampa de corações que comprei no 1,99, super útil haha

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s