Uncategorized

Diário da dieta: Se exercitando em casa

Faz muito tempo que queria fazer um post dando um update no meu diário da dieta, porque mesmo não fazendo tudo certo consigo perder kgs e por incrível que pareça semana passada consegui perder 1,5 kg comendo tudo que queria (com moderação, é claro) e sem fazer academia, porque até já disse aqui que ultimamente estou com bastante preguiça de ir (o que é uma vergonha porque ela fica a quatro ruas daqui) mas  tenho feito algumas coisas para colaborar com o meu emagrecimento e separei as que mais gosto de fazer.

dieta-mulher-exercícios-físicos-em-casa

1ª Dica – dançar: Vou começar a colocar essa lista pela minha preferência e com certeza dançar é uma delas, além de ser um momento em que você tira totalmente sua tensão, também é o que você mais perde (não precisa sair para fazer isso, é só colocar o fone de ouvido ou um vídeo e tentar fazer a mesma coreografia ou até mesmo a sua, quem sabe) e me ajuda bastante, porque me desestressa absurdamente.

veja_a_diferenca_entre_fazer_exercicios_em_bicicletas_ergometricas_vertical_horizontal

2ª Dica – bicicleta ergométrica: Sempre tive uma bicicleta ergométrica em casa, porque meu pai sempre gostou de fazer exercícios e teve uma fase da vida dele que quase montou uma academia particular em casa de tão viciado que estava. Toda vez que enfio o pé na jacá e fico com peso na consciência termino fazendo bicicleta (oi, domingo) mas nunca consigo ter o mesmo desempenho na academia, porque em casa posso fazer vendo tv, escutando a música que quero, vendo trailers, vídeo clipes, então sempre termino fazendo 1:30 de exercícios no mínimo.

mulher-fazendo-abdominal-em-casa-exercicio

3ª Dica – abdominal: Não sou muito fã disso, mas como ajuda a definir a barriga e querendo ou não ajuda a perder peso, sempre termino fazendo, mas é ao contrário da bicicleta, na academia tenho um desempenho melhor por causa do equipamento, aqui em casa as vezes me dá dor nas costas e termina me desestimulando um pouco.

Espero que essas dicas não só ajudem quem tem preguiça, mas também para quem realmente não tem tempo de sair para ir a academia ou fazer exercícios na rua ou algo do gênero, porque isso realmente ajuda e funciona.

Como estão os projetos de saúde de vocês?

4 thoughts on “Diário da dieta: Se exercitando em casa”

  1. Menina, também preciso fazer exercícios físicos, estou muito sedentária. rsrs
    Mas sempre que dá eu faço esteira em casa, alongamentos e abdominais, além de caminhadas é claro! 🙂
    Beijos linda. ♥

  2. Sinceramente eu não curto academia hahaha Nunca fiz, mas não pretendo, pelo menos agora. Já pensei em exercícios que posso fazer em casa, acho bem mais legal. Gostei das dicas, vou anotar! 🙂

    Beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

Leave a Reply

