Uncategorized

Receitas lights para o fim de semana

Faz tempo que não faço post assim, né!? Toda semana escolho um dia para comer besteiras e hoje resolvi postar duas receitas que gosto bastante e o melhor de tudo é que você pode matar aquela saudade de comidas gorduras e gostosas sem ficar com muito peso na consciência.

1ª Prato principal – Almôndegas light

Imagem

Crédito: Tvg.globo

Ingredientes: 500 g de carne magra moída, 50 g / ½ cebola picada, 8 g / 1 dente de alho picado, 1 colher (sopa) de hortelã picada, 1 clara de ovo, sal e pimenta do reino a gosto, margarina light, o quanto baste para juntar e molho de tomate.

Modo de preparo: Pique todos os ingredientes pedidos na receita. Coloque todos os ingredientes num recipiente e amasse com as mãos até obter uma massa uniforme. Pegue uma porção de carne, com uma colher de sopa, e modele um bolinho com as mãos. Junte uma assadeira com margarina light e distribua as bolinhas de carne, deixando um espaço entre elas. Leve ao forno pré aquecido por 35 minutos ou até que as almôndegas comecem a dourar. Retire as almôndegas do forno, acrescente o molho e coloque em recipiente apropriado.

2ª Sobremesa – Cheesecake light

Imagem

Crédito: Tvg.globo

Ingredientes: 180 g de biscoito cream cracker integral, 120 g de margarina light, 80 ml de suco de limão e 3 g de adoçante em pó.

Recheio: 450 g de ricota, 1 colher (sopa) de raspas de limão, 3 colheres (chá) de gelatina sem sabor, 4 colheres (sopa) de água, 3 maçãs verdes sem casca em cubos, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 4 colheres (sopa) de adoçante e 300 ml de iogurte desnatado.

Modo de preparo: Coloque os biscoitos numa tigela e esfarele-os bem com um socador ou passando no liquidificador antes. Derreta a margarina, espere esfriar e despeje sobre os biscoitos, misture bem e adicione o suco de limão e o adoçante. Trabalhe com as mãos até obter uma mistura que dê para espalhar pela fôrma. Junte com margarina uma fôrma para torta de aro removível. Espalhe a mistura de biscoito de maneira uniforme, comprimindo o fundo e as laterais. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Bata a ricota com as raspas de limão e reserve. Misture a gelatina com a água e deixe por 15 minutos. Leve-a ao fogo em banho-maria e mexa até que se dissolva completamente. Retire do fogo e deixe amornar. Regue a maçã com o suco de limão e leve ao fogo para cozinhar por 10 a 15 minutos, ou até que esteja macia. Junte a gelatina dissolvida; mexa e espere esfriar e adicione a ricota reservada, o adoçante e o iogurte. Misture bem e espalhe de maneira uniforme sobre a mistura de biscoito. Leve à geladeira de um dia para o outro. Se quiser, coloque por cima geleia light ou diet do sabor que desejar e combinar com o leve sabor da maçã verde no recheio, ou ainda decorar com maçãs verdes ou vermelhas cozidas.

As receitas são bem legais e a única que dá um certo “trabalho” é o cheesecake, mas para os amantes dessa sobremesa com certeza vale a pena fazer. É uma delícia! Vou tentar procurar fazer mais receitas desse gênero e ir atualizando.

Advertisements

6 thoughts on “Receitas lights para o fim de semana”

  1. Oieee Karla, td bem?

    Tb adorooo essas Tags, principalmente ser tagueada, rsrs… Pois eh, é um meio de conhecermos um pouco mais as Blogueiras né? Cada receita maravilhosa heim…!!!

    Bjkasss…

    Curtiu, curtiu??? Então curta!!!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Graziela-Freitas-Makeup/142154245933833?ref=hl https://www.facebook.com/GrazielaConsultoraIndependenteMaryKay?ref=hl

    http://www.grazyfreitasmakeup.com.br/2013/04/respondendo-uma-tag-11-coisas-sobre-mim.html?showComment=1366644046398#c1193773888785714640

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s