Uncategorized

Minha rotina para pele oleosa (Acne e cravos)

Antes de começar queria falar um pouco sobre a minha história, comecei a ter acne com 14 anos e nunca fui de estourar ou mexer, pois minha mãe sempre falava que iria ficar a marca se fizesse. Só que quando fui crescendo a minha pele começou a piorar, principalmente agora na adolescência e uma das coisas que mais me irrita é a minha pele ser totalmente de lua! Um dia acordo com o rosto “todo” limpo e só com algumas manchas que tenho, que por sinal não são tantas, e no outro dia acordo com o rosto todo “pipocado”.

P1030154

1. Sabonete da Epidac que não tirei foto e já fiz resenha, é só clicar aqui – Uso de manhã e a noite e é especialmente para peles oleosas.

2. Base Opaque, Pharmapele – A minha dermatologista perguntou se eu usava maquiagem e mandou começar a só usar essa, porque eu estava proibida de usar enquanto estivesse fazendo o tratamento e também porque eu não poderia usar protetor solar. Quando comecei a usar essse produto estranhei um pouco, ele deixa um aspecto de que está congelando o seu rosto (Pelo menos em mim, não sei se foi o conjunto do tratamento) e depois volta ao normal. Gostei por ele ter uma cobertura de média/pesada e anula bastante o vermelho das espinhas, uso todos os dias! Já é o meu segundo e está em torno de R$60.

3. Esfolianta Azulen Scrub, Pharmapele – Outra coisa que mudou foi a esfoliação, comecei a fazer duas vezes na semana. Esse produto realmente ajuda, toda vez que passo eu sinto que ele deixa os cravos quase saindo, ficando mais fácil de tirar, sem contar que deixa um aspecto de rosto liso! Tinha que usar no tratamento e quando fui comprar terminei ganhando em uma promoção da Pharmapele de que se você mandasse fazer um produto o ganhava.

4. Loção rosada, Pharmapele – Esse produto não tem dizendo para que serve, mas uma coisa que notei é que ele clareia bastante o rosto e deixa as minhas espinhas secas, se a pessoa for dormir com a espinha inflamada, no outro dia ela vai estar ou com a casquinha ou totalmente seca. (Dependendo do estado) Está em torno de R$25 e esse só com prescrição médica.

5. Clareador, Blancy – A minha dermatologista disse que ele era um multi função, porque ele serviria para clarear espinhas e também para quem tem problemas, ele clareia pescoço, axila e virilha também. Assim, no rosto eu achei que fica muito dependente, se você usar ele vai clarear, mas se você parar de usar por uns dois dias, é como se a pessoa nunca tivesse passado, mas cumprindo no geral, eu gostei bastante. Acho que está em torno de R$40, não lembro muito bem.

6. Aquaporin active, Eucerin – O produto não tem nada haver com acne, mas como estou falando de pele, queria indicar esse produto. Comecei a usar porque meus corretivos estavam craquelando muito e com certeza não era por causa da minha idade, a região dos meus olhos estavam muito ressecados. Então terminei comprando e quando o usei no primeiro dia no outro já sentia a diferença! Ele hidrata muito, muito mesmo! Super recomendo para quem está com o mesmo problema. Está em torno de R$34.

E muita gente pode achar que espinhas é só por causa da falta de higiene, por não lavar o rosto e está totalmente errado, lavo normalmente e uso esse sabonete da Epidac pela manhã e a noite e mesmo assim continua do mesmo jeito. É claro que diminuiu, por ele ser específico, mas ainda tenho. No meu caso, tenho quase certeza que seja de família, já que meu pai tem o rosto todo marcado por estourar espinhas e ele disse que na minha idade era cheio também. O que a minha mãe não teve de espinhas, meu pai teve o dobro. Outra coisa que a minha dermatologista falou foi para cortar gorduras ou chocolates, mas vamos ser sinceras, até mesmo na dieta a gente come algumas vezes e sou um ser normal que também como! Mas mesmo obdecendo a sua dica, amanhecia do mesmo jeito. (Claro que o chocolate piora as espinhas, mas era bem similar)

No final das contas, indico totalmente para quem tem poucas espinhas ir na sua dermatologista e perguntar se é uma boa dica usar esses produtos. Mas para quem me acompanha sabe que estou marcando agora outra dermatologista para ter opiniões diferentes e ver se ela me passa o Roacutan e também vou voltar na minha atual para ela ver como o tratamento está ficando… Porque já estou usando a quase dois mesess e realmente vi melhoras, mas sinto que a pele já está se adaptando e não está dando mais tantos resultados.

Sei que o post ficou longo e já peço desculpas, mas queria muito falar como estava ficando o resultado, vou tentar tirar uma foto e comparar depois que terminar o tratamento ou começar a tomar o roacutan.

Vocês tem o mesmo problema que o meu?

15 thoughts on “Minha rotina para pele oleosa (Acne e cravos)”

  1. Engraçado que mesmo eu tendo a pele oleosa não sofro com espinhas. Será que é por conta da minha “idade avançada”? rs
    Vez ou outra aparecem umas, mas não sempre… Mas sofro com a pele oleosa, viu… Ainda mais nesse calorão do RJ… Por essas e outras que eu AMO o inverno!

    Beijão, linda!

    Blog Borboleta GLAM

  2. Simplesmente adorei teu blog 🙂
    Muito conteúdo bom aqui!
    Eu uso o blancy… adoro clareia bem minha pele 🙂
    Já tô seguindo… comecei o meu faz pouco tempo, te convido a passar por lá e seguir se gostar… adoraria te ver por lá!
    Bjão e estarei sempre por aqui 🙂
    http://meninasdesaltto.blogspot.com.br/

  3. Só produtos bons em amore! Amei!
    Você já está participando do nosso Sorteio né?!
    Agora convido suas leitoras a participarem tbm!

    PRÊMIOS: 1 Paleta de sombras / batom / blushes e um kit de pincéis!

    Quero ver você participando heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

  4. Nao conhecia essa base; Achei bem interessante, eu nem sabia que tinnha bases que ajudavam contra a acne, achei bem interessante. E o preço ta na media de uma base mesmo.
    Beijinhos .
    Deus te abençoe.
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

Leave a Reply

