Uncategorized

Receitas lights para o fim de semana

Como de costume vim com mais um post sobre receitas lights e o bom desse post é que toda vez que faço fico com vontade de comer alguma coisa relacionada e termino sempre comendo algo que não engorda tanto. E dessa vez procurei receitas que desse para fazer tanto no jantar como no almoço.

1ª Prato principal – Lombo assado ao molho de maçã

Imagem

Crédito: Maisequilibrio

Ingredientes:

Lombo: 1 cebola grande picada, sal e pimenta do reino a gosto, 2 colheres (sopa) de salsa picada, 2 colheres (sopa) de margarina light, 2 dentes de alho socados, suco de 1 limão, 3 colheres (sopa) de molho de soja e 1 lombo de porco com cerca de 1,5 kg.

Molho de Maçã: 1 maçã vermelha média com casca picada, 1 colher (sopa) de cebola picada, 1 dente de alho amassado, 1/2 colher (chá) de páprica doce, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de salsa, 1 colher (sopa) de margarina light e sal.

Modo de preparo:

Lombo: Acomode o lombo já descongelado na assadeira com a camada de gordura voltada para cima e besunte toda a superfície com 2 colheres (sopa) de margarina, cebola, sal, molho de soja e salsa. Cubra com papel-alumínio. Deixe marinando por cerca de 1 hora. Pré-aqueça o forno a 200ºC por 10 minutos e leve o lombo para assar por 1 hora; retire o papel-alumínio e deixe dourar por cerca de 40 minutos. Durante este tempo, regue com o caldo da assadeira por cerca de 2 a 3 vezes. Retire-o do forno e utilize os sucos que se formaram durante o cozimento como base para o molho.

Molho: Em uma panela, refogue a cebola e o alho na margarina por alguns minutos. Acrescentar a maçã bem picada, a páprica e o sal e deixar ferver por 5 minutos. Peneirar o caldo do assado do lombo e separar os pedacinhos de maçã. Dissolver 1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo no molho peneirado e incluir os pedacinhos de maçã. Misturar ao molho e mexer sempre. Quando engrossar juntar a salsa e desligar o fogo.

2ª Sobremesa – Brigadeirão light

Imagem

Crédito: Receitas.com

Ingredientes:

1 lata de leite condensado light, 1 lata de creme de leite light, 1 xícara (chá) de achocolatado diet, 3 ovos inteiros e chocolate granulado diet.

 Modo de preparo: Junte todos os ingredientes e bata no liqüidificador por alguns minutos. Coloque a mistura em uma forma de vidro com furo, untada com margarina light e leve ao microondas por 10 minutos na potência alta. Quando estiver morno, desenformar e cobrir com chocolate granulado diet.

Tentei achar receitas fáceis de fazer e também que quebrasse um pouco a rotina da semana, afinal de contas estamos nos reeducando e não parando de comer. Qualquer sugestão é só deixar aqui embaixo ou se vocês estão gostando também desses posts é só me avisa que vou tentar achar mais receitas legais e lights.

Advertisements

13 thoughts on “Receitas lights para o fim de semana”

    1. Hahaha, o projeto é diminuir a gordura e não parar de comer coisas gostosas… Hoje coloquei essa sobremesa e o lombo porque é fim de semana e é claro que podemos! =D

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s