Uncategorized

Resenha: Paleta de 20 bases e corretivos

A minha paleta já está bem usada, porque a minha pele é meio doida em questão de cor, as vezes uso a cor mais clara com a segunda ou termino usando a sexta… Depende muito do bronze da pessoa também. Ela vem com dois pincéis pequenos que não são muito úteis, só não estão na foto porque a minha cachorra destruiu os dois. Contém 12 bases, 6 corretivos, um iluminador e um bronzer. O único problema dela é que ela fica seca com o tempo, principalmente no inverno… Então uma boa dica é você misturar com água termal no pincél ou passar um pouco de hidratante. (Faço isso porque fica tão seca que termina craquelando)

Sem título-1

Resolvi fazer um resumo sobre as funções das cores, até porque eu mesmo as vezes esqueço e sei que isso é realmente uma dúvida comum. (Uma boa dica é você imprimir a tabela e colocar na paleta)

Imagem

Não entendia muito essas questões de cores até que achei essa tabelinha. A cor vai ser o oposto de como está mostrando na foto, espero que vocês estejam entendo…

Funções:

Lilás – Cancela os tons arroxeados e olheiras bem escuras.

Verde – Anula as cores avermelhadas, como as espinhas.

Rosa – Indicado para peles morenas e negras, serve como corretivo e ajuda a uniformizar a pele.

Amarelo – Cancela manchas arroxeadas, como hematomas e olheiras escuras.

Laranja – É bom para quem tem ausência de tom na sua pele (Doença de vitiligo) e para anula tons azulados.

Mas voltando ao assunto da paleta… Não acho essencial na vida da pessoal, mas vejo como um ótimo investimento para quem não curte ficar comprando várias maquiagens, porque é um produto com várias funções.

Alguém tem ou já testou?

18 thoughts on “Resenha: Paleta de 20 bases e corretivos”

  1. Olá Kaah,eu trabalho com essas paletas e normalmente quando elas ficam mais velhinhas,costumo aplicar um pouco de primer sobre elas,o primer deixa elas mais pastozinhas.dividindo experiência.beijokas

  2. Esta paleta é indispensável, principalmente para quem trabalha com maquiagem,pois ela tem cores para todas as peles….gosto muito dela! bjos

    misturaquedacerto.com

  3. Que bom que gostou da playlist e do blog flor =) já curti sua pag no face e estou seguindo seu blog, dicas legais, não sabia de todos esses significados das bases e corretivos, sempre usei uma base do tom do meu rosto pra uniformizar e sempre deu certo shausahuashu’ isso quando eu uso =x sou muito preguiçosa pra base… bjs!

Leave a Reply

