Uncategorized

Diário da dieta: Engordando tudo no fim de semana, e agora!?

Acho que todo mundo tem esse problema e uma das piores coisas é quando alguém está em algum regime/reeducação alimentar e acha que só porque não aguenta ficar sem comer besteiras no fim de semana, significa que a pessoa é incapaz, o que é totalmente errado, porque termina desistimulando e fazendo a pessoa desistir antes mesmo de tentar. Então vamos deixar esses pensamentos bestas de lado um pouco, ok?

Imagem

Não adianta falar que você não vai comer ou que não comeu, porque não é verdade. Todo mundo tem o dia de “atolar o pé na jaca” e vamos ser sinceros que ninguém é de ferro!

1ª Dica: Se você é descontrolada com a comida como eu, é bom começar separando dois dias da semana para você comer besteira, de preferência sábado e domingo. (Lembrando que não é o dia inteiro, se você comer besteira no almoço, não significa que você vai comer no lanche da tarde e no jantar também e que no outro dia vai fazer a mesma coisa!)

Comecei assim e depois passei para um dia na semana, mas claro que como não estou fazendo regime e sim reeducação alimentar, toda vez que quero um biscoito, por exemplo, compro aqueles cookies light de frutas vermelhas (bem melhor que um biscoito normal, por sinal!).

Imagem

2ª Dica: Tenta tomar líquidos que te ajude a emagrecer, como por exemplo, o famoso suco de abacaxi com hortelã, porque se você comeu besteira no fim de semana, com certeza você vai ficar com aquele peso na consciência de que engordou e vai correr atrás do prejuízo e nada melhor do que tomar algo que vai te ajudar e que seja gostoso!

Sempre tomo sucos e raramente alguns chás que ajudam bastante, mas não fazem milagres.
Alguns para você comprar/fazer em casa: Chá-mate, abacaxi com hortelã e limão e gengibre. (O último suco não é indicado para pessoas com estômago sensível ou com problemas de refluxo ou gastrite!)

Imagem

3ª Dica: É claro que não vamos esquecer da nossa querida academia, certo? Porque como já disse, os sucos não fazem milagres.
Um grande erro é pensar que só porque faltou a academia por exemplo, na segunda/terça/quarta, já não adianta mais ir no resto da semana, não é assim que se deve pensar, esse é um pensamento negativo para quem quer perder peso, então vamos esquecer esse também! Se você faltou alguns dias, é ao contrário, você tem que correr atrás do seu prejuízo!

* Fiquei doente essas semanas e terminei não indo malhar, mas vou amanhã com certeza e para quem quer saber, me pesei ontem e estava com 68,2kg, consegui eliminar essa semana 1,8kg! Estou muito feliz por estar tão perto de conseguir o meu querido e tão sonhado peso.

Advertisements

6 thoughts on “Diário da dieta: Engordando tudo no fim de semana, e agora!?”

  1. Existem blogueiros com falta de criatividade e que copiam tudo o que vêm e não vêm mas também conheço muitos que infelizmente não se conseguem é expressar da melhor maneira. Muitos blogs contêm excesso de informação ou informação a menos só mesmo porque o blogueiro muitas vezes não consegue seleccionar informação.

    Sofia Miranda

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s