Diário da dieta: O começo

Antes de começar esse post queria contar um pouco sobre essa minha história de amor e ódio em relação ao peso…

Desde pequena sempre fui gordinha, não chegava ao ponto de ser obesa mas também nunca fui magra. Quando entrei na adolescência comecei a reduzir minha alimentação (até demais) e cheguei ao ponto de começar a desmaiar por qualquer coisa… E ai foi um tapa na cara para que eu começasse a comer normalmente, já que o meu corpo não estava nem mais aguentando ficar em pé! (Na época estava com 64 kg e 1,80 de altura).

Então, comecei a comer… Porém não comida saudável e sim qualquer coisa que estivesse na minha frente… E resumindo?! Terminei ficando com 81 kg!

E foi ai que a ficha caiu novamente… Não tenho nada contra quem está acima do peso, não fazendo mal a saúde e a pessoa se sentindo bem… Que mal tem, certo!?

Porém, eu comecei a me sentir mal, ficava com falta de ar por qualquer coisa, sem contar a minha alto estima ficando lá embaixo, aquela sensação horrível de você entrar em uma loja e nenhuma peça caber em você… É simplesmente horrível! (Creio que algumas leitoras irão entender o que estou tentando dizer)… E foi ai que eu decidi mudar a minha vida!

Claro que você não consegue perder tudo em um mês, dois ou três… É claro que vai demorar, pois é um processo no qual você tem que passar… Não é só você entrar na academia que vai ter algum milagre… Tem que se reeducar na alimentação e não fazer nenhum tipo de regime ou dieta louca que comprometa a sua saúde!

Tudo que é demais engorda, então a questão não é cortar tudo e sim diminuir as quantidades, isso juntando com a academia, com certeza vai dar certo!

Eu comecei ano passado a reeducar minha alimentação e neste mês estou com 69 kg e para minha altura está até tudo bem, porém não é o peso que me sinto bem ainda, a minha meta é ter o peso que tinha antes (64 kg), porém desta vez saudável.

Toda quinta irei abordar sobre este assunto aqui… Esse post foi só para que vocês pudessem conhecer um pouco sobre a minha história.

Tentarei atualizar dando dicas sobre comida, estímulos e tudo que poder lembrar para ajudar pessoas que tem o mesmo problema que o meu.

Alguém tem alguma história parecida?

9 thoughts on “Diário da dieta: O começo

  1. Amiga, eu te desejo muita boa sorte, eu super apoio todas as minhas amigas que estão acima do peso e querem perder peso! Conte com o meu apoio, e com a minha presença! Ps: não consegui te seguir, aonde fica a caixinha de seguidores flor?

    O blog está atualizado, vamos conferir? 🙂

    A Oficina Feminina (retribuo comentários e sigo de volta )

  2. Pingback: Diário da dieta: Fome e estímulo « Kaah Menezes

Leave a Reply

