Blog, Dia 12, Feriado, Pudim, Receita, Sorteio.

Receita de Pudim

Só mudando um pouco de assunto, que tal fazer um pudim no feriadão!? Haha 😀
Como a minha amiga Dayane postou hoje uma receita para o almoço (Rondelli Invertido de Spirandelli) que me deu muita fome por sinal, resolvi fazer agora a receita para a “sobremesa”.
Muitas pessoas sabem fazer pudim, mas muitas também não sabem (no meu caso aprendi mês passado, o meu primeiro pudim ficou totalmente quebrado) Haha!

Primeiro vamos precisar de:
3 Ovos;
1 Lata de leite moça;
1 Lata de leite (com a lata de leite moça, você pode lavar e por o leite lá, só para medir);
3 Colheres de açúcar.

Mudei um pouco a receita porque quando fiz com esses ingredientes de cima ficou um pudim muito pequeno e não durou muito aqui em casa.

Então alterei para esta aqui:
4 Ovos;
2 Latas de leite moça;
2 Latas de leite;
4 Colheres de açucar;

Ficou grande e muito gostoso também.

Modo de preparar:
Você vai por no liquificador os ovos, lata de leite moça, lata de leite e as colheres de açúcar… Deixe lá por uns 3 minutos.

Dica – Para o pudim não ficar com o gosto forte de ovo, raspe um pouco de laranja ou limão na hora do liquificador.
Enquanto está no liquificador, faça a calda, é super simples coloque na forma que você vai depositar o pudim, bote açúcar, nem muito e nem pouco, na quantidade que seu pudim fique bem por cima, que pegue o pudim todo após pronto, depois fique mexendo até o açúcar ficar como se fosse um molhinho e já deixe na vasilha. Depois você vai tirar o pudim do liquificador e vai por em um lugar que tenha um furo ou alguma coisa no meio.. (eu não tenho aquelas panelas para pudim então resolvi por na forma de bolo, que tem aquele obstáculo no meio) e por último deixe no forno por uns 40 min., você pode escolher entre banho-maria ou não, o meu ficou ruim sem banho maria, mas ai vai a sua escolha.

22 thoughts on “Receita de Pudim”

  1. Boa noite, KáhVendo a sua receita, me lembrei que deve ter 1 ano que não faço um pudim de leite. Aqui em casa todos adoram, faço com 4 ovos, mais só coloco 1 lata de leite condensado, deve ser por isto que não rende.Bjos

  2. Huuuuuuuuuummmmm, que delíciaaa. Sou louca por pudim. Olha essa imagem, me acabou, genteee kkkkkkkkkkkkkkkkAmei a receita… =)Beijos, flor. Me visita, tem post novo, te espero lá ;)www.nicellealmeida.blogspot.com

  3. Ai que delícia!Aind abem que só vi essa receita hoje, pq meu feriadão já foi cheeeeio de besteiraas!Hoje é igual segunda! Dia de regime.. hahahaBeijos!Tem post novo no meu blog! =)http://beautemoment.blogspot.com

  4. Huuuummmmm! Pudim de leite é uma delicia! Mas tem que ser com leite Moça original, fica um pecado! Adooooro!Adorei o seu blog e estou seguindo, ficarei mt feliz se vc seguir meu blog tb!Bjshttp://garimpus.blogspot.com

  5. AAAMOOOO pudim! AMO! rs Gente, é uma das sobremesas mais gostosas que tem! Não é enjoativa e delicioooosa, rs. Adorei a receita! Já fiz um, ficou até gostoso rs :Dwww.batomnosdentes.blogspot.comBeijocas, Maria Luiza

Leave a Reply

